ir conteudo

Prefeitura Municipal de Areia Branca

Dia D de combate à dengue mobiliza comunidade do Povoado Junco

22.Mar.2024

No último sábado, dia 16 de março, a comunidade do Povoado Junco uniu esforços no combate à dengue. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de equipes de vigilância epidemiológica e atenção básica, que visitaram residências e conscientizaram os moradores sobre a importância da prevenção.

Durante o Dia D, foram realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As equipes distribuíram materiais informativos, orientaram sobre a eliminação de criadouros do mosquito e realizaram vistorias nas casas, identificando e tratando focos de proliferação.

A mobilização da comunidade foi fundamental para o sucesso do evento. Moradores se engajaram na causa, colaborando com as equipes e adotando medidas preventivas em suas casas. A união de esforços foi evidente e reflete o comprometimento de todos com a saúde pública.

Para o secretário de Saúde, essa ação é de extrema importância para o controle da dengue no município. "A prevenção é a melhor forma de combater a dengue. É fundamental que todos façam a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e contribuindo para a saúde de toda a comunidade", destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da continuidade das ações de prevenção e conta com o apoio de todos os moradores para manter o Povoado Junco livre da dengue. Juntos, podemos vencer essa batalha!

 

22.Mar.2024
Prefeitura Municipal de Areia Branca utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo