ir conteudo

Prefeitura Municipal de Areia Branca

Areia Branca promove curso para confecção de ovos de Páscoa, estimulando o empreendedorismo feminino

11.Mar.2024

A Secretaria de Assistência Social de Areia Branca promoveu, ao longo de uma semana, um curso especializado para a confecção de ovos de Páscoa, Pirulito e Trufas. O objetivo principal da iniciativa foi fomentar a geração de emprego e renda, além de incentivar o espírito empreendedor entre as participantes.

O curso, que teve seu encerramento nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, foi direcionado especialmente para mulheres acompanhadas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), PAEFI (Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e PCF (Programa Criança Feliz).

Maria Michele, especialista na confecção de ovos de Páscoa, foi a responsável por ministrar as aulas, transmitindo todo o seu conhecimento e técnicas para as participantes. Ao final do curso, as mulheres receberam kits de produção, permitindo que iniciem suas produções e possam vender os produtos em suas próprias casas.

A Secretária de Assistência Social, Monique Lima, expressou sua satisfação com o resultado do curso, afirmando que "foi um momento extremamente gratificante, poder levar política pública de qualidade para nossos usuários". A iniciativa não apenas capacitou as mulheres, mas também fortaleceu os laços comunitários e promoveu a autonomia financeira das participantes.

11.Mar.2024
Prefeitura Municipal de Areia Branca utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo